LOADING...

Negócio de vestuário em Gana: uma visão geral do mercado de vestuário

Gana foi o primeiro país africano a obter independência. Uma ex-colônia britânica, está localizada na África Ocidental, na fronteira com a Nigéria e a Costa do Marfim. É o terceiro maior parceiro comercial dos Estados Unidos na África, depois da Nigéria e da África do Sul. Sua economia cresceu substancialmente nesta década ao implementar reformas recomendadas por organismos financeiros internacionais, como o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial. Embora a economia tenha visto fortes melhorias, a pessoa média em Gana ganha o equivalente a US $ 700 por ano, substancialmente menos do que os funcionários ganham na Nigéria e na África do Sul.

Devido ao baixo nível de ganhos, a maioria do mercado de roupas é composta por roupas usadas.

Os importadores compram fardos de roupas usadas que foram doadas para instituições de caridade americanas e europeias e revendem as roupas no varejo.
If you cherished this posting and you would like to get far more facts regarding roupas para revender kindly pay a visit to our own webpage.
A roupa usada é vendida em bancas em mercados abertos semelhantes aos mercados de pulgas e é exportada para outros países africanos menos afluentes, como Costa do Marfim, Camarões, Nigéria e Togo. As roupas usadas são distribuídas de acordo com o poder de compra local; portanto, áreas relativamente ricas receberão roupas de Grau A, enquanto outras áreas receberão roupas de Grau C. Alguns fornecedores de roupas contratam alfaiates para reparar as roupas de menor qualidade e revendê-las em suas lojas em melhores condições. Os atacadistas atrairão um número de revendedores que os encontrarão no porto quando a carga for descarregada. Como as transações são estritamente conduzidas em dinheiro, segurança e confiança são duas regras importantes no comércio.

Enquanto a categoria de vestuário usado ainda representa uma parcela considerável do mercado total, a classe média e a classe alta têm uma forte preferência por roupas novas. Novas modas são importadas da China, Europa, Oriente Médio e Estados Unidos. As novas roupas importadas variam de roupas genéricas produzidas em fábricas chinesas a marcas da moda revendidas em butiques exclusivas. As classes média e alta desfrutam de acesso à Internet e viagens internacionais e, portanto, estão familiarizadas com as marcas populares.

Uma pequena porcentagem da força de trabalho em Gana trabalha no setor de petróleo e exige roupas de trabalho e segurança.
Recentemente, o setor de escritórios vem se desenvolvendo, criando uma demanda por camisas sociais, com preferência por Kenneth Cole.

Além disso, a recente recuperação econômica criou um setor de construção em expansão, que precisa de roupas de trabalho profissionais e, como conseqüência, aumentou o número de pessoas que podem se dar ao luxo de fazer compras discricionárias de roupas. O mercado de designers de moda caseiros não é significativo, pois a maioria dos consumidores prefere comprar marcas estrangeiras.

O vestuário tradicional é delineado por sua localização, as pessoas que vivem no norte usam o pano Kente, enquanto as pessoas que vivem no sul usam um avental. O desgaste tradicional também é ditado pela religião do indivíduo, setenta por cento da população é cristã, quinze por cento são muçulmanos, e o restante pratica outras religiões importantes, incluindo as religiões nativas. Cada grupo religioso tem seus próprios requisitos de roupas para festas, embora a maioria dos homens e mulheres use roupas semelhantes, influenciadas por sua região, no dia a dia.

13 Replies to “Negócio de vestuário em Gana: uma visão geral do mercado de vestuário”

  1. Can I simply just say what a relief to discover an individual who really knows what they’re discussing on the net. You definitely realize how to bring an issue to light and make it important. A lot more people must check this out and understand this side of your story. I was surprised that you are not more popular given that you definitely possess the gift.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *